"Trajetórias... Estamos chegando a 6 anos entre planejamento e prática do Centro Cultural A História Q Eu Conto ... Relações, pessoas, amor, fé em Deus, frustrações, pé no chão, poeira sacudida, olhares sempre apontados para o horizonte...
Horizonte que na visão dos cegos só enxergavam o muro chapiscado, logo`a frente do degrau da escada que sentávamos para as nossas reuniões... Pessoas e relações, amor... As palavras sussurravam nos ouvidos, daqueles que já recebiam o diagnóstico de insanos... "Vcs precisam procurar um emprego, montar um Centro Cultural dentro da Favela... Isso é coisa de Maluco".... Lágrimas nos olhos, fé destada... Daí a importância vital do tripé que sustenta até hj a imensa responsabilidade de mostrar para as outras pessoas que é possível sim, realizar seus sonhos... Preferimos permanecer no universo da utopia, onde é possível continuar crescendo e acreditando no inacreditável... Fomentando a pureza e a certeza que .. "essa História está apenas começando e será infinita.."
Jefferson Cora [Um dos fundadores do #CCHC]
Aproveitando, gostaríamos de compartilhar mais um momento especial dessa trajetória. Nossa cessão de uso finalmente está em nossas mãos. O processo iniciou-se em Agosto de 2010, quando o Prefeito Eduardo Paes veio ao Centro Cultural assiná-la.
A iniciativa dos "Três Loucos" George Cleber [Binho]; Samuel Muniz [Samuca] e Jeferson Cora [Jê]; é uma vitória nossa!!! Hoje o Complexo de Vila Aliança e Senador Camará dispõem de um espaço democrático para o acesso à Cultura, ao conhecimento e ao desenvolvimento humano. E a trajetória não termina aqui.
"Ela está apenas começando..o céu é o limite!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário